sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sagrado Coração

Deus sempre cuidou de você, desde que veio a este mundo; alías, você só veio, porque Deus o chamou a existir, foi Ele quem primeiro pensou em você e o quis. Às vezes, nós dizemos: “Eu poderia ser diferente”. Sim, poderia, mas se fosse diferente, não seria você, seria outra pessoa. Nós também dizemos: “Também, com esses defeitos!”. No entanto, é muito interessante vermos como nossas qualidades e nossos defeitos estão ligados. Muitas vezes, por trás de um defeito, esconde-se uma potencialidade, um verdadeiro dom.
Por trás de uma teimosia, há uma capacidade imensa de perseverança, porque a teimosia é uma perseverança no erro que se volta contra você. Porém, a “teimosia boa”, aquilo que nós chamamos de verdade de perseverança, é o que nos faz alcançar as grandes metas da nossa vida. Sem perseverar não se vai a lugar nenhum.
Aquilo que você acha defeituoso, na verdade, é uma semente de perseverança que Deus plantou em seu coração. Você precisa aprender a administrá-la para colocá-la a seu serviço e também a serviço dos outros. O fato é que Deus amou você e, em tantos momentos da sua vida, Ele o chamou, principalmente nos momentos de fragilidade, de pecado, ou nos momentos de loucura.
Neste dia do Sagrado Coração de Jesus, Ele diz a você: “O meu coração se comove em meu peito e as entranhas se agitam dentro de mim. Eu não deixarei que nenhum mal lhe aconteça, porque não sou um ser humano que se deixa levar pelas paixões. Sou Deus, sou Santo e não vim para atemorizá-lo”.


by: Márcio Mendes - Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário