quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Somos capazes de amar

Em todas as línguas o verbo amar é lindo! É o próprio nome de Deus! Deus é amor em ação! Você é imagem e semelhança de Deus; você é filho. Por isso, você ama e foi criado para amar e não para odiar.Quando estamos voltados para o Senhor, sentimos Seu amor e começamos a amar: voltamos à vida. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque o amor de Deus está em nós. Por estarmos voltados para Ele, começamos a amar o próximo. Não é possível amar os outros se não amamos a Deus em primeiro lugar. Não é possível amar a Deus se não sentimos o amor d'Ele por nós.Precisamos gastar toda capacidade de amar dada pelo Senhor. Gastar tudo o que nos foi dado. Esta é nossa grande alegria: se gastarmos a mais, se ultrapassarmos nosso limite, quando tivermos de ter paciência, quando tivermos de carregar nossos irmãos ou perdoar alguém, é o Senhor quem nos pagará. Ele nos promete: “Sou Eu que te pagarei na minha volta”.
Deus o abençoe
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib - Canção Nova

Um comentário:

  1. Troquei as voltas a um Golfinho feliz
    Afagei a cria de uma Baleia azul
    Confundi uma nuvem com ilha encantada
    Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

    Aprisionei o olhar de uma gaivota
    Enchi a alma com penas de imensa leveza
    Enchi o coração de doce maresia
    Adormeci nos braços da incerteza

    Vem viajar comigo no meu barco de papel


    Bom domingo

    Doce beijo

    ResponderExcluir